O amor pelo seu time vai além de qualquer coisa

Até onde vai o amor de um torcedor? Será que é possível medir? Recentemente (para não dizer nessa semana) tivemos uma demonstração de como um torcedor sofre, chora, gasta talvez o seu suado dinheiro para ver seu time jogar, e mesmo assim, o ama incondicionalmente, a torcida do Figueirense foi um exemplo ontem de como todos os torcedores deveriam se portar diante situações em que o time não está bem, administrativamente e taticamente, lógico, não irei dizer aqui que o torcedor não deve cobrar melhorias, mas há uma grande diferença entre cobrar melhorias e partir para agressões físicas e vandalismo, bom, para quem não sabe, irei dar o contexto da situação do Figueirense.

Em 2017 o Figueirense se tornou um clube-empresa, onde a Elephant era dona do time, com isso os torcedores acreditavam que os dias de glórias poderiam voltar para o Alvinegro de Santa Catarina, porém 2 anos após o clube ter um dono específico a dívida chega na casa dos R$120 milhões, que, para um clube da série B seria algo praticamente impossível de se pagar, ainda mais um clube que luta para não cair.

Ainda então dono do clube, o presidente da Elephant, Cláudio Honigman, comunicou a CBF que o clube irá deixar de jogar a série B, caso o pedido for aceito pelo STJD, o clube terá de arcar com uma suspensão e depois que cumprir tal suspensão, irá ter de recomeçar na série D do campeonato Brasileiro.

Vimos então que o clube só desce ladeira abaixo, porém não está sozinho, está bem acompanhado de sua torcida, que no jogo em casa contra o Bragantino demonstrou todo o seu amor pelo time, a torcida tinha todos os motivos do mundo para vaiar, vandalizar, porém resolveu expressar sua paixão, o time perdeu o jogo de 3 a 0 de Bragança e amarga a última colocação da série B, tendo grandes chances de cair, mas se depender de sua torcida, o clube terá sempre um gás a mais para sair dessa situação, pois, no final do jogo os torcedores cantaram, apoiaram e mostraram para os jogadores qual o real motivo de se existir um time de futebol e esse motivo é a sua torcida.



"O cara pode mudar de tudo: de cara, de casa, de família, de noiva, de religião... Mas há uma coisa que não pode mudar... não pode mudar de paixão."

Postar um comentário

0 Comentários