Mais uma edição do FIFA The Best foi realizada, Lionel Messi volta ao trono do futebol, batendo nomes como Cristiano Ronaldo e Virgil Van Dijk. Mas será que bateu mesmo, não teria o zagueiro holandês do Liverpool feito uma temporada superior a dos dois grandes gênios dessa era, até maior que a de Modrić, o vencedor da última temporada.
A discussão pode se estender também a seleção da temporada. Na defesa, a equipe tem De Ligt, que jogava pelo Ajax e agora está na Juventus, Van Dijk, Sergio Ramos e Marcelo. A presença destes dois últimos foram muito questionadas e não por menos, o Real Madrid fez sua pior temporada em anos, o caso do Marcelo é pior ainda ao não jogar inúmeras partidas e sequer ter sido convocado para a disputa da Copa América.
Fifa divulga seleção ideal da temporada — Foto: Reprodução/Twitter
O meio de campo é formado por Modrić, De Jong (que trocou o Ajax pelo Barcelona) e Hazard. Novamente interrogações inevitavelmente surgem ante a presença de um jogador do Real Madrid com uma temporada sem brilho. No ataque, Mbappé, Messi e Cristiano Ronaldo ( o português surge fazendo parte de sua 16º seleção da FIFA consecutiva).
Mané e Salah serem excluídos no ano em que foram campeões da Champions League é algo incompreensível. Assim como seus companheiros, os laterais Alexander-Arnold, impecável na Liga Inglesa e competente na Champions, assim como Robertson, escocês que foi de uma regularidade digna de nota atuando na lateral esquerda.
Enfim, uma seleção contestada e um melhor do mundo que não foi tão melhor assim nos levam a refetir se hoje tais prêmios realmente refletem a realidade da temporada ou apenas atendem patrocinadores parceiros da FIFA e sua equipe protegida.
0 Comentários
se for falar merda, por favor prossiga